Curso de Educação Física da UESPI realiza recepção para discentes

Por Anny Santos

Na manhã desta quarta-feira (27), o curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, realizou uma recepção com o intuito de integrar os novos alunos do curso, em função do retorno da modalidade de ensino presencial.

Recepção realizada na quadra do campus com professores do curso e alunos

Idealizado pela Coordenação juntamente com alunos do 6° bloco de Bacharelado em Educação Física, o evento aconteceu na quadra do campus e contou com música ao vivo, dinâmicas, sorteios e café da manhã. As dinâmicas envolviam interações entre professores, calouros e veteranos para promover socialização e integração.

Mesa do café da manhã realizado no evento

Música ao vivo com os alunos Danilo Rodrigues e Flávia Sousa

Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Dr. Patrícia Uchôa, o momento foi planejado com o objetivo de fazer um acolhimento dos alunos, calouros e veteranos, após esses dois anos de pandemia e de Ensino Remoto Emergencial. “O retorno das aulas presenciais nos proporciona atividades como essa, onde os discentes podem se sentir acolhidos, após um momento tão conturbado que vivenciamos nos últimos tempos. Esse é um espaço de confraternização, onde é possível ver a gratidão e a felicidade em quem está presente”, destaca.

Coordenadora do curso, profa. Dr. Patrícia Uchôa

Lívia Freitas, caloura do curso de Bacharelado em Educação Física, relata a experiência de ser recebida na universidade e de poder participar de espaços que promovem a socialização entre alunos calouros, veteranos e professores. “Minhas expectativas estão sendo atendidas, apesar das adversidades que encontramos durante esse percurso. Tem sido uma experiência boa e desafiadora e me sinto acolhida por professores excelentes. Estou gostando muito de vivenciar tudo isso de forma presencial”, finaliza.

No último dia 18 de abril as aulas presenciais da UESPI retornaram de forma segura, seguindo o protocolo sanitário definido pelo Conselho Diretor (CONDIR) da instituição.