UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Curso de Administração promove evento para receber novos alunos e apresentar a Universidade

Por João Fernandes

Nesta segunda-feira, 3 de abril, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) retorna suas atividades letivas, dando início ao semestre 2022.2. Para marcar a abertura deste período, o Curso de Administração, do campus Poeta Torquato Neto, prepara uma recepção para os veteranos e calouros. A ação acontece no dia 4 de abril, no auditório do Geratec, a partir das 8:30h.

 

Na programação, o evento contará com mesas redondas com a participação de especialistas da área. Foram pensadas temas com foco no acolhimento dos discentes apresentando-lhes conceitos básicos do curso e novas perspectivas sobre o mercado. 

Dentre os convidados, participaram das discussões o prof. Dr. Helano Pinheiro, docente do curso de administração e do programa PROFNIT, e pesquisador da área de inovação e sustentabilidade no Núcleo de Pesquisa, também foi convidada Joseane Borges, assistente social e diretora de promoção de cidadania LGBTQIA + no Governo do Estado do Piauí.

Para o professor, Marcos Sousa, coordenador do curso, a ideia é aproximar os novos discentes à Universidade. Ele destaca que a participação dos alunos é de suma importância, haja vista que serão apresentados temas com grande relevância social e discussões voltadas à Inovação na Universidade.

 “Um dos objetivos é contar com um momento de acolhimento entre os membros do nosso curso e assim mostrar para eles que a Universidade está ´viva` e funcionando. Serão debatidos temas de grande interesse da área de gestão, traçando novas perspectivas sobre a administração e o espaço ocupado pelas mulheres nesta área”, destaca o professor.

O professor destaca ainda que o encontro representa uma reaproximação dos alunos com o ambiente universitário, dado o afastamento deles em decorrência da pandemia de Covid-19, por este motivo, a programação de ambientação faz-se ainda mais relevante do que em semestres anteriores.