CRI: Edital para o Programa de Recepção de Professores Visitantes em Portugal

Por Anny Santos

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga a abertura de mais uma edição do Programa de Recepção de Professores Visitantes para 2024 do Instituto Politécnico de Bragança (IPB/PORTUGAL). As inscrições acontecem até o dia 28 de fevereiro.

Os professores interessados deverão submeter a candidatura de forma online. O IPB é uma instituição pública de ensino superior que tem por missão a criação, transmissão e difusão do conhecimento técnico-científico e do saber de natureza profissional, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental.

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período de 11 de setembro de 2023 a 11 de fevereiro de 2024, com as seguintes atividades:

A lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);

A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;

O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Programa de Receção de Professores Visitantes
O Instituto compartilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da inovação formativa e da investigação aplicada. Reforçando o seu histórico de internacionalização, promovendo a abertura do Edital 23/24-S1 para a recepção de professores visitantes.

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem para o seu país de residência.

Confira o Edital