CRI divulga oportunidade de bolsas para cursos de Língua Espanhola da Universidad de La Rioja na Espanha

Por Anny Santos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), divulga as inscrições para sete bolsas da Universidad de La Rioja, na Espanha.

Ofertadas em parceria com o Banco Santander, as vagas são destinadas para estudantes matriculados (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) que tenham registro nas universidades brasileiras e com residência permanente na República Federativa do Brasil.

Segundo o Coordenador de Relações Internacionais, Prof. Dr. Orlando Berti, os interessados em participar do programa devem realizar a inscrição online entre 6 de fevereiro e 17 de março, através do site da Universidade de La Rioja e do site do Banco Santander. Após fazerem a inscrição no Programa pelos dois links oficiais, os candidatos devem preencher o Formulário de Controle do CRI e enviar para o e-mail  cri@uespi.br juntamente com os dois Prints confirmando que realizaram a inscrição.

“O intercâmbio de bolsas que estamos oferecendo é mais um esforço de internacionalização da nossa UESPI e possibilita ao nosso alunado de graduação e pós-graduação uma estada, de algumas semanas, em uma das principais universidades espanholas. A bolsa oferece uma série de vantagens que permitem, além da estada do nosso alunado, uma experiência incrível nessa universidade, numa cultura diferente, reverberando na própria UESPI”, destaca o Diretor.

Comprometida com o trabalho de difusão do conhecimento e da Língua Espanhola, a Universidade de La Rioja disponibiliza a Convocatória Brasil com o programa de Cursos de Língua e Cultura Espanholas 2023-2024, para aqueles que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos na língua.

Os Cursos de Língua Espanhola destinam-se a estudantes de qualquer nacionalidade. Ministrados por professores universitários especializados, eles combinam o ensino sistemático de gramática e vocabulário com a prática de habilidades de comunicação.

Dados La Rioja