CRI divulga oportunidade de bolsas de doutorado na Coreia do Sul

Por Anny Santos

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga a abertura das inscrições para o programa de Bolsas de Doutorado “President Fellowship Program” da Seoul National University (SPF/SNU). As inscrições devem ser feitas no período de 02 a 08 de março, de forma online.

O SPF é um dos programas de bolsas de estudo de maior prestígio da SNU lançado para oferecer oportunidades aos membros do corpo docente das principais universidades dos países em desenvolvimento para obter doutorado.

Cronograma e documentação

São oferecidos a isenção de pagamento de mensalidade por seis semestres, bolsa mensal entre USD 1.160 e USD 1.500 (R$ 5.800 a 7.800) por um período de 3 a 4 anos, passagem aérea de ida e volta em classe econômica, curso de coreano, seguro-saúde e auxílio-creche.

Confira o link oficial do Programa

A SNU é uma das mais novas entre as melhores universidades do mundo. Ela foi fundada em 1946 e foi a primeira universidade de ensino e pesquisa da Coreia depois que o país se tornou independente.

Confira também:

Anexo 2