Coordenação de Relações Internacionais da Uespi divulga a abertura de inscrições para a sessão informativa sobre exame de proficiência

Por Vitor Manoel

A Coordenação de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), divulga a abertura de inscrições para a série de sessões informativas sobre os exames de proficiência TOEFL iBT Home Edition e GRE-General Test. As inscrições já estão disponíveis, seguem com a data limite até o dia 18 de junho com vagas ilimitadas e serão transmitidas ao vivo por meio do canal do GCUB no Youtube.

O público-alvo para a participação na sessão são professores, estudantes, pesquisadores e funcionários das universidades Associadas ao GCUB. O evento vai contar com a participação da professora Adiane Blum, e do professor Edson Canela, diretor da Educational  Testing Service.

Para o Coordenador de Relações Internacionais, Prof. Dr. Orlando Berti o curso é importante, pois traz uma possibilidade de internacionalização dos saberes e multiplicidades do conhecimento. “Esse é um dos testes de proficiência mais cobrados e utilizados no mundo. Então, todas as pessoas que queiram fazer um intercâmbio que cobrem exames de proficiência e queiram fazer uma estada em vários países do mundo, não somente nos que trabalham com língua inglesa, esse é um dos testes mais requisitados. Então é muito importante para quem tenha interesse em ter esse interesse de internacionalização e multiplicidade de conhecimentos no sentido de ter esse leque de oportunidades”, finaliza o docente.

Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas por meio do formulário disponível no link