Conheça o Departamento de Engenharia e Arquitetura da UESPI e sua importância

O Departamento de Engenharia e Arquitetura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) é o departamento responsável por todas as visitas técnicas para avaliar a necessidade de reparos, reformas ou ampliação de campus, atendendo as demandas dos 11 campi espalhados por todas as regiões do Estado do Piauí.

A partir da solicitação dos Diretores de cada campi, os profissionais do departamento se deslocam até o local e realizam a visita técnica para avaliar e entender as necessidades de cada caso. Após a visita é possível iniciar a criação do projeto de reforma ou manutenção, incluindo a previsão orçamentária.

Tallyta Sousa Lopes, Diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura, e também ex-aluna da UESPI, ressalta que o trabalho exercido pelos profissionais que compõe o departamento parte do interesse e do objetivo de que a universidade tenha melhores condições de infraestrutura.

“Posso afirmar que trabalhamos com amor. Quando fui aluna no CTU vivenciei uma condição diferente da atual, as mudanças e melhorias são perceptíveis e essas melhorias começam pelos projetos da edificação, ou seja, os profissionais de engenharia e arquitetura. O nosso objetivo é ver a UESPI com uma estrutura adequada para alunos e profissionais. Também é importante destacar que o professor Evandro Alberto, nessa sua nova gestão, está incentivando e buscando recursos necessários em prol de melhorias da infraestrutura da universidade em todos os campi”, pontua a Diretora.

O processo é gradual, pois exige que os profissionais demandem cuidado e atenção, além da abrangência de locais a serem atendidos. O Departamento está recebendo mais 5 engenheiros para auxiliar nas demandas, totalizando 12 profissionais.