Conheça mais sobre o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP)

Por Clara Monte

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UESPI (NAPP) é um projeto permanente que surgiu da necessidade de assistência psicopedagógica aos discentes, nele é desenvolvido acolhimento e acompanhamento dos anseios estudantis, tendo em vista seu processo acadêmico.

O núcleo possui um coordenador que é um/a professor/a psicólogo/a vinculado/a ao curso de psicologia do CCS/UESPI de Teresina, indicado pela Coordenação do Curso, endossado pela Direção do CCS e designado por portaria pela reitoria da UESPI. Os professores do curso de psicologia podem realizar atendimento. Neste caso, esses professores apresentam semestralmente seu interesse e disponibilidade, conforme suas necessidades relativas aos encargos, que podem variar semestralmente.

Os atendimentos são agendados presencialmente na Coordenação do NAPP ou através do e-mail napp@ccs.uespi.pi,  e podem ocorrer em duas modalidades: presencial, na Coordenação do NAPP, ou virtual, pelo Google Meet.

João Damasceno Neto, coordenador do núcleo, informa para quem é direcionado os atendimentos e explica a importância desse projeto na adaptação e desafios encontrados nos cursos de saúde da UESPI.

“Os atendimentos são reservados a alunos do CCS de Teresina, ou seja, estudantes dos cursos de educação física, enfermagem, fisioterapia, medicina e psicologia. Esse apoio, é significante pois inclui aprimoramento nos estudos; viabilizar a integração de calouros no meio universitário; auxiliar o nivelamentos de estudantes; proporcionar metodologia de estudo mais apropriadas ao perfil do estudante e às características da matéria; orientações para o adequado uso do tempo, técnicas psicológicas e didáticas para enfrentar seminários”.