Confira a programação do I Fórum de inclusão e acessibilidade acadêmica

Por Giovana Andrade

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em parceria com o Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí promovem o I Fórum de inclusão e acessibilidade acadêmica -UESPI, que visa o aprimoramento das ações que envolvem acesso e permanência do estudante universitário nos aspectos da  equidade e inclusão social.

O evento acontece nos dias 30 e 31 deste mês, na FACIME, e contará com mesas temáticas para avaliação, ajustes e implantação, se necessário, de protocolos atuais, legais e fortalecedores da  prática acadêmica no cotidiano da Universidade.

A Diretora do Departamento de Assistência Estudantil da UESPI, Profa. Hilziane Brito, pontua este como um momento histórico para Universidade, em que toda a Gestão se mostra compromissada em tornar a UESPI mais inclusiva e acessível. “Para nós que fazemos o Departamento de Assistência Estudantil foi uma grande satisfação receber a Presidente do Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí e sua equipe para propor a execução do I FÓRUM DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE ACADÊMICA da UESPI. Temas muito importantes serão debatidos e esperamos que docentes, técnicos e discentes participem desse encontro para que possamos refletir em conjunto”.

A Presidenta do Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí, Natália Reis, explica que a ação surgiu da avaliação das demandas entre a Instituição e o colegiado Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí.

“Com profundidade, compromisso e respeito foram elencados necessidades de implementação e adequações de protocolos e de politicas públicas que atendam às necessidades do público PCD de maneira equânime. Sendo uma sugestão da Reitoria-UESPI que as discursões, reflexões e análise chegassem a mais pessoas, construiu-se o I FIAA-UESPI( Fórum de Inclusão e Acessibilidade Acadêmica-UESPI), um evento que reflete no compromisso de toda a Gestão”.

Inscrição

O evento será aberto ao público e as inscrições acontecem através do preenchimento do formulário online até o dia 26 deste mês, somente através das inscrições será emitido o certificado.