Comemoração dos 20 anos do curso de Ciências Contábeis do Campus Clóvis Moura acontece entre os dias 25 até 29 de abril

Por Vitor Manoel

O curso de Ciências Contábeis do Campus Clóvis Moura (CCM) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove um evento comemorativo em homenagem aos 20 anos do curso na instituição. Serão três dias de palestras com egressos, diretores, professores e membros de outras organizações ligadas ao setor de contabilidade. A ação vai acontecer sempre no período noturno no auditório Goethe Sandes, localizado no campus, a partir de 18:30 nos dias 25,26 e 27 de abril.

A abertura da palestra irá contar com a presença da diretora do CCM Simonelly Melo e da coordenadora Betima Brito, que irão destacar a história do campus, as origens, a evolução do local desde o início até os dias atuais, além da ênfase ao curso Ciências Contábeis e todas as suas questões estruturais. Serão destacadas falas sobre as possibilidades na carreira do contador, os portais da transparência como instrumento de cidadania, o novo cenário da contabilidade pública, padronização de normas e uso da tecnologia, o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas. O reitor professor doutor Evandro Alberto estará presente e prestigiando o evento.

Para o professor do curso Lucidio Primo, professor do curso a 20 anos e pró-reitor de Finanças (PROPLAN) da UESPI, a ação vai ser uma grande oportunidade para alunos calouros do curso e para toda a comunidade interna do campus, pois contará com a experiência de egressos e de profissionais que atuam nas instituições do setor.

“Vamos aproveitar a data do dia do Contador no dia 25 para essa comemoração. O curso de Ciências Contábeis do Clóvis Moura se situa em uma região forte, em um local onde se tem um comércio extremamente desenvolvido e lá se encontram alguns escritórios de contabilidade e dentre eles de alguns egressos do nosso curso na área de auditoria, na área de controle, inclusive na área docente da própria Uespi e de outras instituições públicas  e privadas”.

O evento estará disponível para a comunidade interna e externa (egressos do curso) no auditório do Campus Clóvis Moura. Confira a programação: