Começa amanhã(25) o I Seminário Nacional de Gênero e Direitos Humanos

Por Giovana Andrade

Começa amanhã (25) o I Seminário Nacional de Gênero e Direitos Humanos com o tema “Os fundamentos, as perspectivas e as experiências contemporâneas”, organizado pelo  grupo de Pesquisa em História, Cultura e Gênero, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O evento já conta com cerca de 500 inscritos.

A atividade seguirá pelos dias 05,06 e 07 de dezembro na modalidade virtual, com transmissão pelo Canal generouespi no Youtube. A ação tem uma programação variada de atividades que contemplam 40h , com realização de conferências, mesas-redondas (com transmissão pelo Canal Gênero UESPI no Youtube), simpósios temáticos (via Google Meet). O objetivo é debater as potencialidades de diálogos entre Gênero e Direitos Humanos.

O professor Ruan Nunes , um dos organizadoras do evento, destaca que todos estão bastante animados para o inicio do evento embora os dias que antecedem eventos sempre sejam corridos. “A ideia é conseguir oferecer um espaço seguro para os trabalhos serem apresentados e que as pessoas se sintam à vontade para contribuir e discutir”.

Nos quatro dias de evento participarão das palestras e das mesas-redondas renomados profissionais de diversas áreas do conhecimento: História, Direito, Sociologia, Jornalismo, Pedagogia, Letras e Serviço Social.

Confira a Programação completa