Ciclo de palestras: parentalidades reais, coragem para se olhar além

Por Clara Monte

A Diretoria do Núcleo Descentraliza Psi, juntamente com o atual Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promovem o “Ciclo de palestras: parentalidades reais, coragem para se olhar além“. O evento acontece dia 26 desse mês, das 16:30h às 19:20h, presencialmente no Auditório CCS – UESPI.

O projeto é sobre parentalidade, família, maternidade, cuidado e a coragem para olhar além. A oportunidade contará com duas palestras, a primeira com a temática: “parentalidade, família e cuidado: coragem para olhar além, com a psicóloga Isabela Brito Lima; e a segunda com a temática “Saúde mental materna importa”, com a psicóloga Raissa O’hara.

A Diretora do Núcleo Descentraliza PSI e aluna de psicologia da instituição, Luiza Leão, explica que o ciclo de palestras foi pensado para dá visibilidade as temáticas, possibilitar ao público o compartilhamento das suas vivências de trabalho e estudo, além de conhecer mais sobre a literatura atual sobre os temas e sobre os movimentos que defendem essas causas.

“Nosso principal intuito é trazer essa temática tão significativa e necessária, porém, um tema que, muitas vezes, não temos oportunidade de ver e refletir durante a graduação. Com essa oportunidade de conhecimento torna-se de extrema relevância para nós estudantes e futuros profissionais da área da saúde”.

O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica da UESPI e conta com certificação de 10h. Não é necessário a inscrição com antecedência.