Centro Acadêmico Esperança Garcia promove diálogo acerca do tema “Convívio Democrático: O papel do Direito”

Por Giovana Andrade

O Centro Acadêmico Esperança Garcia (CADEG) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Corrente, promove diálogo acerca do tema “Convívio Democrático: O papel do Direito”. O evento é destinado para o público em geral e acontecerá no dia 23 deste mês, às 19h através do canal no Youtube da Uespi de Corrente.

A ação faz parte de um ciclo de palestras no âmbito do Direito com diversos nomes de relevância dentro do cenário jurídico brasileiro e, dessa vez, contará com a presença do renomado jurista, professor, pesquisador e autor brasileiro José Rodrigo Rodriguez. Ele possui graduação e mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo e doutorado em Filosofia pela Universidade de Campinas. Atualmente, é docente do PPG (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento ligado ao Núcleo Direito e Democracia.

De acordo com a Presidente do Centro Acadêmico, Maria Taislane, o CADEG tem promovido diversas ações extensionistas objetivando atender tanto a comunidade acadêmica, quanto a comunidade em geral, como forma de ampliar o diálogo entre o corpo acadêmico da UESPI e o público externo.

“O ciclo de palestras permite uma aproximação com profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, que dominam a teoria, bem como a prática. Ou seja, uma oportunidade não apenas para o graduando em direito, bem como para egressos e profissionais que pretendem se aprofundar numa temática. Acredito que auxilia até mesmo quem vai cursar o mestrado/doutorado, já que os professores são, normalmente, pesquisadores”.

Inscrição

O evento será gratuito e com certificado de 3h para os participantes. As inscrições acontecem através do preenchimento do formulário online até 18:30 do dia 23. Durante a aula será enviado um formulário que garantirá o certificado.

Mais informações você pode encontrar no perfil do Instagram do CADEG (@cadeg.uespi)