Campus Piripiri da Uespi oferta 40 vagas para Curso de Libras nível I

Por Giovana Andrade

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do Campus Piripiri oferta 40 vagas para Curso de Libras nível I. Os interessados devem ter formação em nível superior ou estar cursando uma Licenciatura a partir do 5º período, ou ser professor de alunos surdos, ou ser surdo e maior de 18 anos.

O curso terá um total de 80 horas e será realizado de forma presencial, com aulas de 8h às 12h no IFPI/Campus de Piripiri, que fica localizado na Avenida Rio dos Matos S/N, bairro Germano. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento de competências para utilização da Língua Brasileira de Sinais para comunicação com pessoas surdas usuárias de Libras, em diversos contextos sociais.

A professora de libras, tradutora e intérprete de libras/português, Rosuíla dos Santos Silva,  é uma das organizadoras do curso, ela explica que o curso irá contribuir para acessibilidade linguística entre surdos e ouvintes, garantindo assim a valorização e reconhecimento da identidade e da cultura surda. “É extremamente importante que todas as pessoas interessadas em se inscrever que façam a inscrição de acordo com o edital. Eu acredito que o curso será uma grande oportunidade para crescimento pessoal e profissional. Então, reforço o convite para que se inscrevam no curso básico de libras que se iniciará dia 04 de março de 2023, de 8hs às 12hs.”

Inscrição:

As inscrições acontecem até o dia 31 de janeiro, através do preenchimento do formulário online.