Campus Picos: alunos do curso de Educação Física visitam laboratório multidisciplinar da UFPI

Por Leonardo Dias

Estudantes do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Professor Barros Araújo, na cidade de Picos, realizaram na última semana uma visita ao laboratório multidisciplinar da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os estudantes foram conduzidos pela docente do curso, Nélida Amorim da Silva.

Alunos do curso de Educação Física no laboratório multidisciplinar

Os alunos são das turmas de Anatomia (I período) e de Bases Biológicas aplicadas à Educação Física (II período). Os estudantes, além da sala de aula, assistiram aulas tanto nos laboratórios de Enfermagem (Anatomia) e de Microbiologia (Biologia) da UESPI, como também no laboratório multidisciplinar da UFPI, com a finalidade de complementar a teoria vista em sala de aula.

Para a professora Nélida Amorim da Silva, discente do curso de Educação Física da UESPI, a parceria entre as duas instituições, objetiva além de uma boa convivência entre os estudantes,  a troca de experiência, ressaltando o indissociável elo teoria e prática, importante para o aprendizado.

“Fomos muito bem recebidos na UFPI pela coordenadora dos laboratórios Eliziane Lima e pelos técnicos de laboratório, os biomédicos, mestre Taciana Rocha e o mestre Helber Negreiros, que não pouparam esforços para que durante as nossas visitas às experiências fossem marcantes”, explica a professora.

Os laboratórios da UFPI contam com peças reais, como o cadáver humano, por exemplo, onde a turma de Anatomia pode ver a real forma e localização no modelo humano, das estruturas ósseas e musculares, além de vasos, nervos e tendões. Já a turma de Bases Biológicas aplicadas à Educação Física pôde analisar diferentes estruturas celulares nos microscópios, além da visualização macro dessas estruturas através de uma câmera especializada adaptada ao microscópio principal, assim como, tiveram a oportunidade de visualizar as suas próprias células.

Os laboratórios multidisciplinares do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (UFPI) têm recebido a visita constante de alunos do Curso de Educação Física da UESPI.

Galeria de Fotos: