Campus de Piripiri: inscrições abertas para a 2° Colônia de Férias do LPM

Por Anny Santos

O curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof. Antônio Giovanni Alves de Sousa em Piripiri, abre inscrições nos dias 11 e 12 de janeiro para a 2° Colônia de Férias do LPM de forma presencial no Laboratório de Práticas Pedagógicas Maria Montessouri (LPM). A iniciativa parte do Projeto de Extensão Lugar de Criança é na Universidade.

A Coordenadora do LPM, Profa. Adriana Ferro, afirma que a iniciativa, criada em 2018, possui o intuito de aproximar a comunidade da academia e colocar em prática os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula. A ação é realizada pela Coordenação do curso de Pedagogia, juntamente com alunos que tiveram formação e realizaram o planejamento dos dias de atividades.

Poderão participar crianças de 5 a 7 anos, preferencialmente com vínculo com a comunidade acadêmica da UESPI. Além das crianças, que desenvolverão atividades a partir dos campos de experiências estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), toda comunidade será beneficiada com suas crianças em um ambiente seguro, lúdico e educativo.

A professora explica que o projeto visa desenvolver os campos de aprendizagem da educação infantil com foco no letramento, propiciando experiências lúdicas para as crianças e permitindo que alunos e alunas de pedagogia coloquem em prática o que discutem em sala de aula. A comunidade acadêmica e a comunidade em geral terão, durante a semana de realização da colônia de férias, um espaço de aprendizagem e segurança para suas crianças.

“Esse projeto foi proposto que a intenção de retomar a vivência universitária, para além da sala de aula, após o período de ensino remoto. Além de todos os benefícios já colocados, o projeto permitirá aos alunos e alunas perceberem a necessidade de viverem a universidade para além das aulas”, destaca.

Para a aluna Samantha Stefany Sousa Barros, do 4° bloco do curso de Pedagogia, o evento possui uma importância significativa, de modo a contribuir em sua formação acadêmica e profissional. “O evento beneficia o público alvo abrangendo crianças de diferentes localidades, com o intuito de proporcionar a elas momentos agradáveis e divertidos”.

Período de Inscrições:

11 e 12 de janeiro

No Laboratório de Práticas Pedagógicas Maria Montessouri (LPM)

Data da realização:

De 16 a 20 de janeiro