Campus de Picos: Turma do terceiro bloco de Licenciatura em Pedagogia promove o I Seminário de Didática da UESPI

Por Giovana Andrade

Turma do terceiro bloco de Licenciatura em Pedagogia, do campus de Picos, promove o I Seminário de Didática da UESPI com a temática Didática e formação docente: “Um dedo de prosa sobre a educação básica e superior”. O evento acontece em dois momentos, no dia 07 de fevereiro de forma remota com transmissão pelo canal da UESPI no Youtube a partir das 19:30h. E no dia 08 de fevereiro será ofertado oficinas presenciais no próprio campus com as seguintes temáticas: O planejamento escolar, Os métodos de ensino, Avaliação escolar, A relação professor aluno.

Ação foi idealizada a partir da disciplina de Didática ministrada pela professora Fabrícia Gomes junto com o monitor Agenor Sousa. O seminário tem como objetivo sistematizar discursões e reflexões sobre a didática na educação básica e superior, socializar praticas favoráveis para o processo de ensino e aprendizagem, Além de possibilitar diálogos sobre as praticas pedagógicas e os elementos que constituem o pensar didático como por exemplo os objetivos, os conteúdos e as metodologia.

Agenor Sousa, discente do nono bloco e monitor da disciplina, destaca que estão sendo planejados momentos de compartilhamento de saberes e experiências que agreguem e estimulem um fazer docente criativo e significativo. ” Será um evento que irá proporcionar bastante conhecimentos práticos, além de promover aos discentes uma participação mais ativa, favorecendo a sua construção profissional e pessoal”.

Inscrições:

As inscrições acontecem através do preenchimento do formulário online até o dia 23 de janeiro. O público alvo é discentes e docentes do curso de pedagogia, mas também de outros cursos da uespi e comunidade externa. O evento emitirá um certificado de 10h.

Programação:

Terça-Feira (07/02) Conferência de abertura:

(Transmissão: Canal da Uespi Oficial no Youtube)

19:30- Palestrante: Ozeane Pinto da Silva

Quarta-Feira (08/02 )