Campus de Picos: Inscrições abertas para ciclo de palestras ofertados pelo curso de Direito

Por Leonardo Dias

O Ciclo de Palestras, promovido pelo Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões Esperança Garcia (GEPEG) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Professor Barros Araújo na cidade de Picos inicia hoje (31) e segue até amanhã, dia 1 de junho. As temáticas discutidas serão: “Teoria Geral do Direito Processual Materialista e Jurisdição”, “Pode haver uma historia do direito para Bejamin” e “Valor e capitalismo em Karl Marx”.

O encontro tem o objetivo de enriquecer as discussões sobre o direito processual, em uma perspectiva introdutória, para quem nunca teve contato antes com os assuntos que serão abordados.

O evento é direcionado aos discentes da UESPI de Direito Picos e aberto ao publico em geral. O ciclo de palestras é totalmente gratuito com certificação pela PREX/UESPI.

Segue a programação do evento:

A professora Amélia Coelho fala que as palestras têm o intuito de despertar ideias com essas temáticas para que os alunos de direito e toda a comunidade tenham interesse nas pesquisas voltadas para essas áreas que serão trabalhadas durantes os dia de evento.

“A ideia surgiu para trazer as aulas mais dinâmicas, e uma visão diferente sobre assuntos que são trabalhados em sala de aula, por exemplo a primeira palestra é uma continuação da disciplina de Economia Politica, que vamos retratar Valor e capitalismo em Karl Marx, para os próprios alunos terrem uma ideia mais profunda desses três assuntos”, explica.

Para o palestrante Fabio Sobral a sua palestra “Valor e Capitalismo e Karl Marx” possui elementos para interpretação do capitalismo atual que vive um processo de inflacionário no Brasil e no Mundo, ele ira fazer um paralelo  a partir da teoria fazer um analise do capitalismo atual.

“Vamos discutir o conceito Central da obra de Karl Marx que é o valor, onde o conceito de valor é a base para a compreensão do funcionamento do capitalismo, ele é base para o analise do capitalismo durante suas instrutoras internas, além disso irei abordar como o valor e o preço se relacionam, como isso tem relação com o conjunto da obra econômica de Marx de criticas da economia politica”.

Participação

Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela coordenação do evento.

01- Teoria Geral do Direito Processual Materialista e Jurisdição

02- Pode haver uma história do direito para Benjamin?

03- Valor e capitalismo em Karl Marx