Campus de Parnaíba: UESPI assina convênio com empresa especializada em tecnologia

Por Giovana Andrade

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíba,  realiza cerimônia para assinatura de convênio com a  EXA Tecnologia,  no dia 23 de setembro, no Auditório do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira.

O Diretor do campus, Prof. Eyder Rios, destaca que a nova parceria irá possibilitar vagas de estágios para alunos do curso de Ciência da Computação. “Temos um curso com uma comunidade muito atuante e essa parceria vai trazer mais prática aos nossos discentes. Não vamos ficar somente com estágios. No futuro breve, a UESPI também irá promover cursos de qualificação na área de tecnologia”, afirmou.

A Profª Ma. Hilziane Brito, diretora do Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC), afirma que a UESPI sempre tem abraçado todas as oportunidades de parcerias que viabilizam a abertura de processos seletivos para estágio aos nossos discentes. “Diante da notícia de que a EXA tecnologia tem interesse em firmar convênio com nossa instituição de ensino, para oportunizar estágio aos nossos discentes do Curso de Ciências da Computação, muito nos alegramos, pois temos discentes bastante eficientes e que merecem essa abertura do mercado de trabalho, principalmente por iniciativa das empresas”, pontua.

Ressalta ainda que a aproximação das empresas junto à universidade, permite que professores(as) e alunos(as) lidem com problemas do mundo real, auxiliando-os e preparando-os esses alunos para lidar com situações que serão enfrentados por eles quando se inserirem no mercado de trabalho.

“Esse contato entre aluno e empresa também permite a identificação prematura de talentos para recrutamento futuro. Parcerias entre empresas e o mundo acadêmico permitem o crescimento do país, é um tipo de relacionamento que deveria ser algo corriqueiro. Parcerias como esta proporcionam benefícios para a empresa e para a universidade”.