Campus de Parnaíba promove “Tira dúvidas ENADE”

Por Giovana Andrade

O curso de direito do campus Prof. Alexandre Alves De Oliveira, em Parnaíba, promove Tira Dúvidas ENADE, e acontece durante as duas semanas que antecede a prova, de 17h às 18h na sala de reunião das coordenações.

A ação faz parte do programa Conecta ENADE, um projeto permanente proposto pela Administração Superior com o objetivo de preparar a comunidade uespiana para o Enade e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O programa foi lançado no dia 29 de setembro para que toda a comunidade, em especial, os discentes possam estar informados sobre as provas do ENADE, que serão realizadas no dia 27 de novembro para os estudantes dos cursos de bacharelado de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Turismo e Psicologia.

Rosário Batista, Procuradora Institucional da UESPI junto ao MEC, destaca que é muito importante os discentes participarem dessas ações para esclarecerem qualquer tipo de dúvida em relação a prova.” É uma maneira dos alunos se inteirarem da sistemática de avaliação, conhecer as provas e responderem a prova com mais segurança”.

Segundo a coordenadora do curso de direito de Parnaíba, Maria da Graça, o ENADE é uma das medidas mais relevantes para o ensino superior. Pois, funciona como um termômetro que avalia a Instituição, o curso e o aluno. ” A equipe local do Conecta ENADE, montou plantões para tiras todas as dúvidas dos ENADISTAS, sobre o exame, durante todos os dias da semana que antecede o ENADE. Estamos juntos rumo ao 5 mais uma vez!”

Conecta ENADE

O objetivo geral do Programa Conecta Enade é auxiliar os concluintes de cursos de bacharelado e de licenciatura na realização das provas do Enade, propiciando-lhes suporte para as duas fases do exame (questionário do estudante e prova de conhecimentos), com orientações dirigidas e aprofundamento dos conteúdos trabalhados durante o curso, previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, no que diz respeito à sua formação geral e profissional.

Para tal fim, a UESPI planejou diversas ações extensionistas com o intuito de formar o concluinte para a participação e desempenho satisfatório no Enade e, também, professores da IES que atuarão no processo de formação dos concluintes. Essas ações se realizarão no formato de oficinas, workshops, seminários, palestras, debates, rodas de conversa e outras modalidades, nas quais serão enfocados temas como: UESPI e Enade, estrutura da prova do Enade, questões do Enade de cunho geral e específico, conteúdos específicos de cada curso, Plataforma UESPI, metodologias ativas, formação docente e currículo, além da ênfase nos Indicadores da Educação Superior (SINAES) na UESPI.

Conheça mais sobre o programa.