Campus de Corrente: novo laboratório de informática é inaugurado!

Por Priscila Fernandes

A Administração Superior da UESPI realizou na manhã desta quarta-feira (8) a inauguração do Laboratório de Informática do campus Dep. Jesualdo Cavalcanti, em Corrente. A comunidade acadêmica agora possui um espaço completo para desenvolver suas atividades tecnológicas e cientificas.

Reitor e diretor do campus realizam a cerimônia de inauguração oficial do laboratório

O momento contou com a presença de alunos, professores e técnicos do campus. O reitor da UESPI, Evandro Alberto, explica que o laboratório faz parte do projeto de modernização de todos os campi para uma melhor oferta de educação e ferramentas para os alunos.

“O governo do Estado do Piauí tem um projeto de modernizar a educação superior através da Universidade Estadual do Piauí! Então nós estamos juntos para cumprir este objetivo com a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e a Transformação Digital, sempre alinhando nossos processos tecnológicos para que possamos crescer ainda mais e promover uma transformação social”, enfatiza.

Para o diretor do campus de Corrente, Alcir Rocha, a inauguração é de grande valia para toda a comunidade acadêmica, porque podem ser realizadas atividades de ensino, como também de extensão e pesquisa.  “Agora os discentes contam com um espaço completo e moderno para desenvolver suas atividades acadêmicas tanto na prática quanto no que tange a pesquisa”, conta.

Professores e alunos do curso estão ansiosos para começar a utilizar o laboratório

O campus conta com cinco cursos de graduação, sendo esses: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Pedagogia, Zootecnia. Todos os professores e estudantes poderão usufruir do laboratório.

Sammy Sidney, professor do curso de Agronomia do campus, comenta que, posteriormente, participará de um evento em Santa Catarina com seus alunos e o laboratório será muito importante para a organização do material que será apresentado. “Vamos trabalhar na implantação de alguns sistemas de mapeamento e software para melhorar o entendimento do aluno tanto na prática, quanto na teoria. Nós vamos participar de um evento nacional e o laboratório chegou no momento certo”, ressalta o docente.

A estudante do curso de Ciências Biológicas, Raiane Guedes, acrescenta que muitas vezes, dentro da sua graduação, precisa da utilização de computadores modernos para o cálculo de estatísticas e para o desenvolvimento de pesquisas do PIBIC/PIBIT e PIBEU. “Em vários momentos do nosso curso, precisamos da utilização de laboratórios para o cálculo de estatísticas e tecnologias em geral. Então, o Laboratório de Informática vai contribuir muito para o meu curso e também para todos os alunos do campus”.

Confira registros da inauguração: