Campus de Bom Jesus da UESPI recebe novos professores e todas as disciplinas estão com docentes ministrando aulas – Uespi

Campus de Bom Jesus da UESPI recebe novos professores e todas as disciplinas estão com docentes ministrando aulas

Por Arnaldo Alves

Mais conquistas para nossa UESPI! Os 176 professores substitutos para o quadro de docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) começaram a ser alocados para seus campi. A ação faz parte do decreto publicado no Diário Oficial do Estado, assinado pela governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa.

Por exemplo, no campus Dom José Vasquez Dias, em Bom Jesus, os docentes contratados em caráter imediato vão lecionar nos cursos de Direito, Letras Português e Pedagogia.

De acordo com o Diretor do campus de Bom Jesus, Prof. Gasparino Batista de Sousa, todas as disciplinas de todos os cursos ofertados no campus estão cobertas, ou seja, tem professores ministrando aulas.

Todas as disciplinas no campus de Bom Jesus estão com docentes em sala de aula

“Essa conquista foi muito celebrada pela comunidade acadêmica. Hoje, temos professores em todas as disciplinas, com cursos bem avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), e com isso os alunos tiveram uma melhoria na qualidade de ensino ofertado. Nós estamos recebendo seis docentes qualificados para o nosso campus e que vão agregar no ensino, na pesquisa e na extensão da UESPI”

O Decreto publicado no Diário Oficial do Estado foi em consequência da audiência solicitada pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Evandro Alberto, com a Governadora, no Palácio de Karnak, onde entre as pautas estava a questão de solucionar um problema antigo da universidade – disciplinas descobertas. Com a convocação dos 176 docentes substitutos, a UESPI ficará com todas as disciplinas com professores ministrando as aulas.

Além da contratação de docentes substitutos, durante reunião com a governadora também foram colocados em pauta a necessidade de um concurso para docentes e técnicos efetivos, progressões e promoções de docentes da UESPI, ampliação do orçamento para auxílio estudantil da universidade, bem como o aumento da banda de internet dos Campi.

Confira mais detalhes.