Campus Clóvis Moura recebe Justiça Itinerante até o dia 25/11

Por Giovana Andrade

O campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) cede espaço para a Justiça Itinerante.

O projeto oferece serviços, como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, realização de exame de DNA, solicitação da primeira e segunda via do RG (gratuito) , segunda via do registro civil (somente de Teresina), serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.

A Diretora do campus, Profa. Simonelly Melo, relata que a parceria foi firmada desde de junho deste ano e que espaços do campus foram disponibilizado para a ação. ” Disponibilizamos nosso auditório, sala de vídeo, laboratório para os atendimentos que começaram segunda-feira e irão até sexta-feira”.

Os atendimentos são gratuitos e direcionados para a comunidade. Essa justiça móvel, que leva os serviços prestados pelo Poder Judiciário aos lugares menos acessíveis e às pessoas mais carentes, coloca em evidência o princípio da cooperação das instâncias administrativa e judicial na concretização e na universalização do direito de acesso à justiça.

Atendimento:

Os atendimentos no campus Clóvis Moura começou no dia 21 e seguirá até o dia 25 de novembro a partir de 8h,  através de distribuição de senhas.