Campi de Uruçuí, Corrente e Campo Maior celebram o Dia do Pedagogo

Por João Fernandes

No dia 20 deste mês será comemorado o Dia do Pedagogo. A data celebra os profissionais da educação que se dedicam ao ensino e à formação de crianças e jovens. Para comemorar, os discentes do Curso de Pedagogia dos campi de Uruçuí e Corrente terão a oportunidade de compartilharem histórias e experiências de aprendizagem inovadoras.

Em Corrente

O Centro Acadêmico de Pedagogia Carolina Maria de Jesus, Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti, realizará uma roda de conversa com a temática “Os Diversos Espaços de Atuação do Pedagogo”. O evento será sábado (20), na sala C5, a partir das 10:00h.

Participam do evento professores e outros profissionais que já estão atuando no mercado. O presidente do Centro Acadêmico e um dos organizadores do evento, Wilbâner Feitosa Nogueira, destaca a importância da ação para homenagear àqueles que fornecem conhecimento, formação para jovens e ajudam a formar o conhecimento das próximas gerações.

Objetivo dessa roda de conversa é abrir novos horizontes para que as pessoas entendam que o pedagogo, além de educador, ele pode se inserir nos vários contextos na sociedade. É importante reconhecer seus feitos e enxergar que estes profissionais atuam muito além da educação infantil ou séries iniciais”, destaca o aluno.

Wilbâner destaca ainda que a iniciativa do Dia do Pedagogo é uma ótima oportunidade de quebrar paradigmas, com isso, refletir sobre a importância do pedagogo em nossas vidas. Os interessados em participar da Roda de Conversa não precisam se inscrever, basta apresentar-se no local da atividade no dia e horário informado.

Em Uruçuí

Também neste sábado, a Coordenação do curso de Pedagogia, Campus de Uruçuí, dará seguimento às suas sessões de cinema comentadas iniciadas em 2016. Nesta edição, com a homenagem a grande entusiasta e incentivadora das causas sociais pela qualidade da educação, professora Erlaine Wolf, convidada de honra para comentar sobre o filme “O grande desafio”. O evento acontece a partir das 18h.

A professora Dra. Denise Hosana Moreira, coordenadora do Curso de Pedagogia, destaca que o evento deve reunir não apenas profissionais, mas também alunos, egressos, familiares e amigos. Sendo um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas pelos pedagogos no município, no estado, no país e no mundo.

“A importância da ação está não apenas na atenção a promulgação do Dia do Pedagogo, mas também e, sobretudo, no justo reconhecimento da professora Erlaine Wolf, que se destaca em sua jornada, deixando uma marca indelével na vida de seus alunos e colegas de trabalho. Ela demonstra paixão, dedicação e compromisso na promoção de uma educação de qualidade na comunidade em parceria constante com a UESPI”, destaca a professora.

O Curso de Pedagogia do Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, também está preparando uma programação especial para celebrar o Dia do Pedagogo. Confira.