Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

ATENÇÃO: prazo para solicitação de colação de grau convencional encerra no dia 18 de maio

O Cerimonial da UESPI informa que o prazo para a solicitação de Colação de Grau na modalidade convencional encerra na próxima semana, dia 18 de maio.

Como, quando e onde agendar a colação de grau da turma com contrato com empresa (modalidade convencional)?

No início de cada período o Cerimonial Universitário libera o agendamento das colações de grau na modalidade convencional. Em Teresina, é necessário um membro da comissão dirigir-se ao Cerimonial Universitário para realizar o agendamento da colação de grau. Os alunos dos campi do interior devem solicitar a solenidade de colação de grau nas direções de cada unidade.
Para efeitos de colação de grau, é considerada turma um número superior ou igual a 10 formandos.

Em casos da turma não ter 10 alunos concluintes, é possível se juntar a outra turma (de qualquer curso) que também esteja concluindo no mesmo período, com o mesmo critério, menos de 10 alunos concluintes, e realizar a colação de grau convencional com as duas turmas juntas.

Confira o agendamento de colação de grau convencional para os concluintes d0 2021.1

– Quais os requisitos para participar da colação na modalidade convencional?

Estar adimplente com as responsabilidades acadêmicas e ter concluído todas as disciplinas. Além disso, os discentes devem ser todos do mesmo período. Ou seja, um discente que concluir as disciplinas, não poderá esperar a turma seguinte para realizar a colação de grau.