Alunos de Letras Português desenvolvem vídeos sobre produção de slides criativos para apresentações acadêmicas

Por Clara Monte

Alunos do 4° bloco do curso de Letras Português da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Poeta Torquato Neto, desenvolvem vídeos educativos sobre produções de slides criativos para apresentação acadêmica.

A ideia surgiu da necessidade da turma em saber como realizar uma boa apresentação de trabalho utilizando plataformas gratuitas. Os vídeos são divididos em 3 módulos: como fazer boas apresentações, slides criativos no Canva e slides criativos no Power Point. Os três possuem cada um por volta de 8, 12 e 4 minutos de duração, respectivamente.

A aluna Cryslane Alves, uma das organizadoras do protejo, diz que os vídeos se utilizam de uma linguagem objetiva e com uma dinâmica de imagens, para que a compressão dos visualizadores seja mais clara e menos cansativa.

“A ideia e a contribuição veio de nós mesmos que produzimos o material: Kelvin Igor Araújo Santos, Fabiellen Santos Ferreira Sousa e eu. A gente decidiu utilizar o formato de vídeo, porque se fizéssemos como um seminário, eles não conseguiram assimilar todos os conhecimentos, além disso a tecnologia de vídeo auxilia na extensão do acesso do material produzido e também dá oportunidade para rever os ensinamentos, o passo a passo da produção de slides e da postura que o aluno tem que ter na apresentação”, finaliza a aluna.

Todos os vídeos estão disponibilizados no youtube da instituição, UESPI Oficial.