Administração Superior debate com a Adcesp pautas de interesse da UESPI

“Dialogo. Estamos trabalhando juntos para que a gente possa dar os encaminhamento das demandas que são de interesse da Universidade”. Foi com essa afirmativa que o Reitor da UESPI avaliou a reunião da Adm. Superior com a Coordenação da Adcesp – Associação dos Docentes d UESPI, hoje, na reitoria.

O encontro reunião pró-reitores da PREG, PRAD, PROPLAN, PREX, PROP e Assessoria Jurídica

A pedido da Adcesp, esse encontro foi marcado para se dialogar algumas pautas que dizem respeito a toda a universidade e sua comunidade. Um dos pontos tratados foi a campanha salarial dos professores, que como explicou a Coordenadora geral do Sindicato, profa. Lucineide Barros, o mês de referência é Maio, por isso o dialogo precisa começar agora para que as partes envolvidas possam dialogar, negociar e chegar ao melhor acordo.

A reunião da Adcesp na reitoria foi o primeiro encontro da nova gestão do sindicato com a Adm. Superior

“Temos a expectativa que, a partir desse encontro, tenhamos agilidade no processo de encaminhamento do concurso, para que tenhamos as condições resolvidas para ascensão na classe de professor titular, para que tenhamos avanço na luta pela reposição das perdas salariais. Nós estamos começando a campanha salarial e temos o compromisso aqui da Reitoria para juntos lutarmos por melhorias”, afirmou a Professora.

Sobre a questão da campanha salarial, o reitor explicou que esteve com a Secretária Estadual de Relações Sociais e trabalharam o agendamento  de uma reunião para abrir o diálogo com a SEAD sobre a pauta e questão. “A audiência vai acontecer, hoje, através da qual a Adcesp apresentará a proposta que ela formulou. Estarão na reunião o próprio Secretário da Sec. de Administração, a Adcesp e a UESPI, além da Sec. de relações Institucionais”, falou o prof. Evandro.