Abertas as inscrições para participar da Liga Acadêmica de Saúde Integrada à Mulher da Uespi

Por Giovana Andrade

A Liga Acadêmica de Saúde Integrada à Mulher (LASIM) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíba, comunica que no período de 16 a 20 de fevereiro acontecerá as inscrições para o processo seletivo  de acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Odontologia.

A Liga atua no ensino, pesquisa e extensão e tem como finalidade o desenvolvimento, a promoção e a difusão de conhecimentos acerca da área de Enfermagem em Saúde da Mulher, contribuindo, assim, para a formação acadêmica e profissional dos discentes a ela vinculados. A Liga funcionará em horário extracurricular, com reuniões mensais, em dias pré-determinados. Além disso, serão desenvolvidas atividades práticas.

No total, 15 vagas serão oferecidas para membros efetivos, sendo elas preenchidas pelos estudantes selecionados na primeira e segunda etapa. Sendo 1 vaga destinada para cada curso, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Odontologia. As demais vagas serão para o curso de Enfermagem. Os novos membros participarão da LASIM durante um ano, a partir do dia da homologação do resultado final. Os participantes que apresentarem frequência e participação adequadas, segundo o estatuto da LASIM, receberão certificado ao fim deste período.

A discente Letícia Alves, Presidente da Liga e discente do 8° bloco de Enfermagem, destaca que LASIM é um projeto de extensão universitário, que agrega muito no conhecimento teórico-prático dos participantes, pois proporciona aos ligantes práticas em diversos campos de atuação no município de Parnaíba, desde a rede municipal à estadual, nos setores escolares, da atenção básica e hospitalar. “Além disso, iremos promover ensino de pesquisa, que irá auxiliar os discentes na produção e publicaçõão de artigos em simpósios, congressos e revistas, além de outras atividades em sala de aula, com professores convidados e palestrantes, agregando ainda mais para os currículos dos discentes”.

O processo seletivo se dará pelo envio da carta de intenção de acordo com as recomendações presentes no edital. A Carta de Intenção consiste em uma redação livre que deve contemplar aspectos como habilidades, qualidades, experiências, interesse na área, expectativas enquanto membro da LASIM e quaisquer informações que os candiadatos achem pertinente, além do currículo lattes atualizado. A carta de intenção deve ter, no máximo, duas páginas, texto com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço 1,5 entre linhas. Esta deverá ser enviada em PDF.

Inscrição:

Poderão se inscrever para membros efetivos, acadêmicos do curso de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Odontologia de qualquer Instituição de Ensino Superior de Parnaíba e que estejam cursando regularmente suas atividades acadêmicas.
-Requisitos mínimos para o curso de enfermagem: ter cursado a disciplina: Saúde da mulher I e está cursando a partir do 5° período.
– Requisitos mínimos para o curso de fisioterapia: está cursando a partir do 7° período.
– Requisitos mínimos para o curso de Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Odontologia: está cursando a partir do 5° período.

As inscrições serão feitas do dia 16 até dia 20 deste mês através do preenchimento do formulário Google Forms.

O resultado final será divulgado nas redes sociais da LASIM no dia 22 deste mês.

EDITAL COMPLETO