2ª edição do RodaCom discute Comunicação Popular e Tecnologias da Comunicação

O projeto de extensão Roda Com, do curso de Jornalismo, campus Poeta Torquato Neto, realiza o segundo encontro com o tema: Comunicação Popular e Tecnologias da Comunicação. O evento acontece no dia 18 de agosto, das 18h às 20h, pelo canal do Youtube da Uespioficial.
O evento, coordenado pelas docentes Clarissa Carvalho e Samária Andrade, é gratuito e aberto à comunidade interna e externa da UESPI.
Esta edição recebe como palestrantes o professor David Nemer da University of Virginia (EUA) do Departamento de Estudos de Mídias (Media Studies) e do programa de Estudos Latino Americanos, e Jessé Barbosa, Jornalista e Radialista, com pós-graduação em Radiodramaturgia (Deutsche Welle Akademie – Alemanha) e mestrando em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal.
A mediação do RodaCom será feita pela Jornalista Eulália Teixeira de Vasconcelos, graduada pela Universidade Federal do Piauí  e com mestrado pela Universidade de Nagoya em Desenvolvimento Internacional com foco em Desenvolvimento Social e Humano.

Segundo a organizadora do evento, Clarissa Carvalho, o tema é bem importante, uma vez que as tecnologias da comunicação alteraram a forma como se consome  informação, e, do ponto de vista da comunicação comunitária, como se pensa a comunicação popular no cenário de comunicações digitais, como, por exemplo, no terceiro setor e nos movimentos sociais.

“Queremos discutir como a gente comunica e utiliza dessas ferramentas nesse novo contexto de comunicação em rede, de comunicação um para um para um e não para muitos, como nas mídias de massa. Então, pensar comunicação comunitária não a partir das mídias de massa, mas a partir desse cenário comunicacional em rede”, explica.

Os interessados devem realizar a inscrição através do FORMULÁRIO ONLINE.

Todos os participantes recebem certificado de participação pela PREX (Pró-reitoria de Ensino e Extensão).