30 anos: Campus de Parnaíba lança campanha comemorativa para reunir documentos históricos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíba, convoca a comunidade para enviar arquivos de registros de fotos, vídeos, documentos, objetos e lembranças em geral da história do campus desde a inauguração até os dias atuais.

O Campus da UESPI em Parnaíba vai completar 30 anos em 2023/2024, com isso a direção do campus criou uma Comissão com representantes de todos os cursos para planejar atividades relativas à comemoração.

O primeiro encaminhamento da comissão organizadora foi criar essa campanha junto à comunidade acadêmica, seja quem está ou que já esteve na UESPI de Parnaíba, visando reunir diversos registros que ajudem a contar essa história.

Em fevereiro de 1993, o governo federal autorizou, por meio de decreto, o funcionamento multicampi da UESPI, permitindo a criação de núcleos em diversas cidades do interior. Em março de 1994 foi instalado o Campus Avançado de Parnaíba.

O professor e membro da comissão organizadora do evento, Felipe Ribeiro, conta que o projeto tem por objetivo desenvolver atividades multidisciplinares de pesquisa e extensão dentro da universidade, dento uma programação das suas atividades referentes aos 30 anos de fevereiro de 2023 a março de 2024.

“Nosso intuito é promover, a partir de 2023, exposições itinerantes sobre os 30 anos, bem como produzir um vídeo e um livro comemorativos, também pretendemos entrevistar docentes, estudantes e demais pessoas que tiveram atuação relevante na trajetória do Campus”, explica.

Colabore com o Projeto

Para enviar registros do campus Professor Alexandre Alves de Oliveira Paraíba, basta encaminha através do e-mail: 30anos@phb.uespi.br.