UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Campus de Piripiri: curso de Letras/ Inglês realiza I Semana de Integração

O curso de Letras/Inglês, do campus Prof. Antônio Giovani Alves de Sousa, em Piripiri, realizou, nos dias 3 a 7 de outubro, a  I Semana de Integração de Letras Inglês. O evento tem como objetivo recepcionar os calouros do curso, bem como integrá-los ao ambiente acadêmico.

A semana contou com palestras, discussões e muita integração

A programação da Semana contempla importantes discussões sobre a graduação de Letras/Inglês e suas perspectivas profissionais. Os participantes acompanharam palestras sobre a pesquisa acadêmica e os programas institucionais que a UESPI oferta para os discentes ao longo da vivência acadêmica.

O Prof. Dr. Francisco Romário Nunes, coordenador do curso, explica que a atividade foi uma iniciativa do curso para inserir os calouros e fazer com que eles e sentissem acolhidos.  “A primeira Semana de Integração de Letras Inglês tem por objetivo acolher os alunos da Licenciatura em Letras Inglês no início do Semestre Letivo no campus, buscando envolvê-los por meio de palestras, workshops, bem como apresentando a dinâmica do ensino superior.”

Ele acrescenta que a proposta também é dinamizar as abordagens sobre o curso. “Espera-se contribuir para que os aprendizes de língua inglesa, novatos e veteranos, se familiarizem com o curso, além de dinamizar as formas de interação no ambiente acadêmico”, pontua o coordenador.

A aluna Camila Pacheco, do Bloco V de Letras Inglês, conta que tem sido dias de muito aprendizado. “A semana está sendo muito importante, pois trata de assuntos extremamente relevantes para a jornada acadêmica”.

A programação do evento continua hoje, com a Palestra de Encerramento “Identidades afrodescendentes e de gênero em Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie”, com a Profa. Ms. Milaynne Christina Barros do Nascimento.

Confira registros dos dias de evento: